Mais sobre Nuarro Lodge

… eu sei. Mas não culpem, foi difícil voltar antes, não deu mesmo, juro que não foi descaso.

Este post é a continuação do anterior, só para fechar mesmo e contar um pouco mais do que se pode fazer no Nuarro Lodge – além é claro de comer, trabalhar o bronze, caminhar, jiboiar, adormecer, contar estrelas, observar a rotina dos caranguejos…

As actividades principais do Lodge são em interacção com o azulão de nossas vidas: o mar. Pode se fazer mergulho (inclusive o curso, para quem queira e vá permanecer tempo suficiente. Amor fez e AMOU!) nos corais – eu sou medricas mas vi as fotos e videos que o Pitão fez  no fundo do mar com o grupo e é cada criatura linda, parece outra dimensão! – snorkeling para quem não queira ir tão fundo, passeios de kayak – esse eu fiz, YEEEIII! -, piqueniques nos mangais e nas praias (há as do lodge e uma privada, linda!).

A equipa é super sangue bom – não é por ser amiga de dois deles, juro! ehehehe – e conta com dois instrutores profissionais de mergulho, a Kerry e o Aaron, muito simpáticos e que sabem transmitir segurança sempre com muito bom humor!

Os mangais minha gente, valem tudo a pena. Eu sempre tive pavor de actividades em alto mar (traumas da minha torta existência, nada grave) e foi um desafio pra mim enfrentar o kayak, que é para quem não sabe, basicamente uma canoinha onde cabem um ou dois ocupantes. Fui com o Pitão, o que é claro fez toda a diferença. E digo-vos: 10 minutos depois, quando consegui controlar a compulsão de olhar pra baixo e panicar (porque a água é tão transparente que dá p’ra ter perfeita sensação de quão fundo é e imaginar tudo que pode dar errado), quando aprendi a controlar o kayak e parei p’ra prestar atenção em toda a calmaria, beldade e magia dos mangais esqueci tudo. Até me arrepio de lembrar. Sair das super ondas do mar e entrar naquele canalzinho em que de repente tudo muda: a água é calma e paradinha, não se ouve barulho que não sejam dos pássaros ou das nossas risadas e tudo flui…
Infelizmente ainda não tenho as fotos que tiramos nos mangais, exactamente como as dos mergulhos do David porque foram tiradas pelas máquinas dos instrutores e ainda não conseguimos acesso a elas, mas assim que as tiver exibirei minha coragem e bravura! Hahahaha!

2013-07-09 18.08.18
Instrutor Aaron, passando informações de comunicação debaixo d’água! E meu gato muito sexy em roupa de mergulho!

2013-07-09 18.09.56
Testando a funcionabilidade do equipamento (fazia parte do curso também!)

2013-07-09 18.06.30
A equipa que ajuda na manutenção e preparação do equipamento, todos de amarelito!

2013-07-09 18.03.55
Ficava sempre na varandinha esperando p’ra dar tchau antes do meu homem ir pro mar. Ba-ba-da.

2013-07-09 20.44.42
Ele ganhou a corrida de kayak e parecia uma criança! E eu vibrava do lado de cá 🙂

2013-07-09 20.45.43
Enquanto eles iam p’ro mar, eu sofria…

2013-07-09 18.00.27
Para terem uma ideia da limpidez da água, o meu pé estava dentro dela e aquela luz é o reflexo do sol!

Fora estas actividades, há também massagens e miminhos de beleza, há passeios de bicicleta em trilhas e pela vila para quem queira conhecer a comunidade em que o Lodge se abrigou.

Três aspectos que acho fundamentais mencionar sobre o Lodge:

  • Por ser um eco-lodge, eles fazem um trabalho específico para preservar a vida marinha naquela zona da baía. Fazem um trabalho de protecção das espécies marinhas e campanhas de sensibilização muito grandes junto aos pescadores para evitar a pesca com redes (numa área delimitada) que danificam os corais e à não pesca dos animais ainda em idade jovem, que prejudica e não respeita os períodos de reprodução necessários para a preservação de certas espécies.
  • Tem uma época linda de baleias, que acontece precisamente a partir desta altura do ano se não estou em erro e segue até Setembro mais ou menos. Elas nadam lá pertinho e é possível ir vê-las!
  • Não tem sinal de celular (tem telefone fixo para contacto) nem internet na maior parte do lodge! Tem a rede wi-fi do próprio lodge e alguns lugares onde pega a rede móvel, mas é o lugar perfeito para a gente existir e se desligar do stress da vida corrente. Curtir, só curtir a paz.

Website: www.nuarro.com
Facebook: www.facebook.com/nuarro
Telefones: +258 82 305 3028 / +258 82 305 3027

A quem experimentar, me conte depois, combinado? 😉

Advertisements